segunda-feira, 17 de março de 2014

Amor e Inocência; retrato real ou fictício ?

segunda-feira, 17 de março de 2014 - by Vírgula 0

O filme Amor e Inocência que tem por incentivo retratar uma das histórias da famosa escritora inglesa Jane Austen que tem por seus clássicos da literatura o “Mansfield Park” e também o “Orgulho e preconceito” deixam equívocos na veracidade dos fatos retratados.  

O filme foi lançado em 2007, conta com a consagrada atriz Anne Hathaway no papel da escritora, a história é contada em 1795 onde a ela começa a se destacar no mundo da arte, Jane está envolvida com seus sonhos, querendo desvendar o mundo, porem os seus pais passam por dificuldades financeiras e estão preocupados em casá-la com um homem rico que melhore a condição de todos da casa.

Abordando um lado poético do cinema, conta com diversas cenas de demonstração de como uma mulher que pensava e questionava oque era imposto até então poderia ser excluída da sociedade. Diversas cenas contam com exposições de leituras de livros, criações, citações de poesias, entre outras.



Jane ao longo da historia vai demonstrando como foram criados os seus livros, e em meio a todos os acontecimentos conhece um jovem aventureiro com o qual vive uma intensa paixão, porem sua família já a arranjou com um ricaço da cidade. A história dos dois é entrelaçada entre muitas dificuldades e tristezas. Até que ao tentarem fugir, terminam de vez com o romance, e se encontram somente anos depois em um dos lançamentos da escritora.


O longa fugiu um pouco da realidade da vida da escritora, porem oque muitos críticos colocam é que ele pode ser comparado ao livro “ Orgulho e Preconceito” já citado no inicio, colocando a diferença que no filme é a escritora que é colocada como a protagonista. 

Tags:

0 comentários:

© 2013 Vírgula. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog